Cabelos: 3 Dicas Infalíveis para Facilitar seu Dia-a-dia

Cabelos-3-Dicas-Para-Facilitar-no-dia-a-dia

Cuidar dos fios em casa não é tão simples quanto parece, para quem tem cabelos curtos, longos com frizz ou de altura média cacheados, é preciso dispensar maiores cuidados e uso de produtos específicos. O hairstylist Tiago Cardoso, do Salão 1838 dá alguns conselhos para maior praticidade. Confira!

1 – Para cabelos curtos: Se for secar com o secador, tirar o excesso de água com uma toalha e aplicar o leave-in (líquido ou spray). Depois colocar uma quantidade equivalente a uma bola de tênis de mousse nas mãos e passar no cabelo, com movimentos para cima para secá-lo. Se o cabelo for curto com franja, escovar primeiro essa região e colocar um bob por 15 minutos. Se quiser usar spray em todo comprimento, vale lembrar que o spray deve ser suave. Em seguida passar o secador no jato frio e aplicar um pouco de óleo nos fios. Um look prático e moderno!

2 – Para cabelos longos com frizz: Usar leave-in próprio para frizz e secar com movimentos de cima para baixo utilizando o secador na potência máxima (mas com calor mínimo!). Se desejar um resultado ondulado, usar óleo nas pontas fazendo um coque. Ao soltar terá um ótimo resultado!

3 – Para cabelos médios cacheados: Ao sair do banho com os cabelos molhados, aplicar duas bolas de mousse e espalhar um ativador de cachos em todo comprimento, amassando-o. Com a cabeça para baixo, secar os fios com uma toalha, mas não totalmente (80% seco). Em seguida, deixar secar naturalmente ou usar um difusor. Caso opte pelo difusor, lembrar sempre de colocá-lo na potência mínima e no calor máximo. Depois, jogar todo o cabelo para frente aproximando – com muito cuidado – do couro cabeludo, sempre debaixo para cima, posicionando o difusor até cerca de 2 cm da raiz, por 5 minutos. Repetir o mesmo processo nas laterais, 3 minutos de cada lado (cabeça baixa). Aí sim, você terá o seu cabelo 100% seco!

Mas caso queira soltar um pouco os cachos, a dica é a seguinte: pegar 2 gotinhas de óleo, espalhar entre os dedos das mãos e escovar o cabelo, como se as mãos fosse um pente largo, pois os cachos vão se tornando mais soltos naturalmente.

Gostaram das dicas?

Obrigado por sua visita e até mais! Me sigam também nas redes sociais! Patrícia Cabral ⇒ Instagram– Facebook – Google+

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s