A crise também tem seu lado bom: alta do dólar impulsiona venda de produtos nacionais para cabelos

cabelos-news1122389Pesquisa indica que vendas de produtos brasileiros aumentaram em razão da crise econômica

Os produtos de beleza nacionais estão sendo mais consumidos pelas brasileiras do que os de marcas internacionais, de acordo com pesquisa realizada pelo site de cosméticos iCabelos. A crise financeira e a alta do dólar são os principais motivos que levaram a população a optar pela compra de produtos nacionais, segundo avaliou a CEO do iCabelos, Danielle Fernandes.

“O cenário econômico fez as pessoas buscarem alternativas em razão da alta do dólar, afinal nossa consumidora não vai deixar de se cuidar”, comentou Danielle, confirmando que o valor da moeda é o maior fator que contribuiu para essa alteração.

Apesar da questão impactar na decisão de compra, Gil Prando, hairstylist e embaixador do iCabelos, aponta que a qualidade dos produtos nacionais suprem a necessidade das consumidoras.“A opção de se voltar ao mercado nacional, sendo bem pensada, muitas vezes pode até oferecer um produto mais adequado. Em razão da boa oferta e da tecnologia dos produtos brasileiros”, afirma Gil, que indica as marcas nacionais que estão fazendo sucesso entre as consumidoras.

Entre as marcas que mais tiveram aumento de venda desde o início do ano, os destaques são Lola Cosmetics, Fine, Magic Color e Forever Liss.

Fonte:maxpress

Beijocas

Patty

Insta: @falandodebeleza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s