Você sabia? Que o Protetor Solar reduz o Envelhecimento da Pele?

Segundo um estudo realizado nos EUA e publicado na CNN, o protetor solar não protege sua pele apenas dos efeitos do sol, o uso regular de protetor solar protege contra o foto envelhecimento: as rugas, manchas e perda da elasticidade causada pela exposição à radiação ultra-violeta do sol.
O resultado é o primeiro a quantificar as propriedades anti-envelhecimento do protetor solar.

Mais de 900 participantes foram acompanhados por quatro anos. Alguns foram instruídos a usar protetor solar diariamente e instruídos na utilização adequada, incluindo a reaplicar o protetor solar depois de estar fora por algumas horas, após entrar na água ou depois de suar muito.

Outros participantes não receberam nenhuma direção com relação ao uso de protetor solar – foi considerado antiético pedir-lhes para não usá-lo.

As alterações da pele foram medidas por meio de uma técnica chamada micro-topografia, em que os investigadores fizeram impressões de silicone sensíveis das costas da mão de cada participante.

Os danos foram medidos numa escala de 1 a 6, com 1 significando nenhum dano e 6 com o envelhecimento da pele significado grave.
Os participantes receberam uma pontuação no início de um período de quatro anos e outra pontuação no final, os pesquisadores descobriram que aqueles que usavam protetor solar diariamente foram 24% menos propensos a mostrar maiores sinais de envelhecimento.

“Temos agora a evidência científica para apoiar a suposição de longa data sobre o valor do protetor solar”, diz Green. “O uso regular de protetor solar em adultos jovens e de pessoas de meia-idade com menos de 55 reduz o envelhecimento e também diminui o risco de câncer de pele.”

O sol causa danos com diferentes tipos de radiação, de acordo com o Dr. Lawrence Gibson, professor de dermatologia na Clínica Mayo.
A radiação UV-B é a principal causa da maioria dos cânceres de pele e é também a principal causa de queimaduras.

Foto-envelhecimento é causado principalmente pela radiação UV-A, que rouba a pele de sua habilidade natural para manter a forma e também faz com sardas e os chamados pontos de fígado.
Ele também observa que o foto-envelhecimento não é parte do processo natural de envelhecimento – ele é evitável.

“Se você vê uma pessoa de 90 anos de idade, e olhar para a parte de seu corpo que não tenha sido exposto ao sol, você não vê qualquer tipo de foto-envelhecimento”, diz ele.

Enquanto os filtros solares têm melhorado, Gibson adverte que devemos limitar a exposição ao sol em alguns horários, principalmente nos horários mais quentes do dia.

E você ainda vai ficar fora dessa?

Fonte:protejasuapele

Beijocas

Patty

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s