Beleza, Dermatologista, Dicas de beleza, Homens, Pele, Pele oleosa, skincare

Cuidados Específicos para a Pele Masculina

Bearded Serious Man With Cup Of Coffee Or Tea

Estudo realizado em 2016 pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), revelou que o índice de mortalidade por câncer de pele entre os homens quase dobrou. Os números desse estudo mostram a importância de os homens se cuidarem, prevenindo problemas de saúde.

O bom é que, com o passar do tempo, os homens estão entendendo a importância de cuidar da pele e do corpo e, com isso, estão buscando, cada vez mais, produtos que atendam às essas necessidades especificas. Preocupados com a aparência, os homens têm investido no uso de produtos para prevenir e tratar problemas como a desidratação.

Diferenças da pele masculina e feminina  

As glândulas sebáceas e os poros, além de serem maiores na pele do homem, também são encontrados em maior quantidade. A produção de sebo na pele masculina é o dobro do que a produzida pela pele feminina, isso faz com que o homem tenha a pele mais oleosa deixando-a propensa ao acúmulo de impurezas e acnes.

A pele masculina é, aproximadamente, 25% mais espessa que a feminina. O colágeno e elastina em maior quantidade garantem ao homem um envelhecimento mais tardio. No entanto, o barbear constante faz com que a pele do homem tenha irritações e seja mais sensível que a pele feminina, isso porque no ato do barbear a camada superior das células cutâneas é eliminada.  

Com características e necessidades diferentes, o homem deve usar produtos específicos para a pele masculina. Lembrando sempre de visitar também o seu médico dermatologista!

Muito obrigada por sua visita e até logo!

Me sigam também nas redes sociais! —> Instagram – Facebook – Twitter

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s