Beauty News!! A Essence Makeup, marca do grupo alemão Cosnova Beauty, conhecida pelos preços populares e pela venda em farmácias europeias chega ao mercado brasileiro.
Com pegada jovem, os produtos de embalagens coloridas e temáticas fofas (como sereias e unicórnios) terão como embaixadora a atriz Maisa.
De acordo com a gerente de marketing, Tatiana D´Alessio, a Essence estará disponível em locais com alto fluxo de consumidores. Já foi fechada uma parceria com a rede de farmácias Raia Drogasil e com as perfumarias Sumirê. Ainda está em negociação a entrada em grandes varejistas como Riachuelo, Marisa e Renner.
O Brasil será a quarta subsidiária do grupo, que nasceu na Alemanha em 2002, onde hoje é líder em vendas, com 35,1% do mercado local de maquiagem.
São Paulo será a primeira cidade a receber os produtos. Para alcançar outras cidades a Essence fechou parceria e irá vender pelo site Beleza na Web. A marca também trabalha a possibilidade da construção de um e-commerce próprio.
A Essence promete manter os preços baixos nas gôndolas brasileiras. “Os valores dos produtos ficam entre R$ 5,90 (esmalte) e R$ 42,90 (base mousse).
Assim como as grandes varejistas Forever 21, H&M e Zara levam para as suas prateleiras versões mais baratas das tendências desfiladas nas semanas de moda, as marcas de “fast beauty” (beleza rápida), como a Essence, fazem versões acessíveis de produtos líder de vendas entre as marcas profissionais de maquiagem.
Notícia maravilhosa não?
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