5 maneiras de usar o jeans em dias quentes

calça-pantacourt-jeans

Se você ama moda, já deve ter notado que a calça feminina jeans é uma peça super versátil para todas as horas. No entanto, por ser confeccionada com um material mais espesso e quente, esse item, tão útil para o nosso dia a dia, é constantemente deixado de lado durante o verão.

Então, que tal mudar esse cenário e voltar a usar o jeans até mesmo nos dias de sol? Se você se identificou com essa situação, nós podemos ajudar! Investindo em alguns truques e escolhendo os modelos certos, é possível criar um look leve e estiloso para diversas ocasiões.

1. Combine com uma regata estilosa

Você sabia que a blusa regata está em alta na moda? Apesar de ser prática e despojada, dependendo do tipo da combinação, a regata pode ajudar a produzir um look muito chic. E o mais importante de tudo? A peça é super delicada e fresca para deixar o seu verão mais leve!

Para a produção, você pode usar uma simples regata de algodão ou também ousar e apostar em uma opção mais sofisticada, como uma versão em cetim ou seda. O modelo de calça feminina que mais combina com essas blusas, é o jeans skinny.

Já para os pés, você pode apostar nos calçados que mais agradam o seu gosto. Tênis, rasteirinhas, sapatilhas e, até mesmo, um salto alto, são excelentes opções. A noite chegou e o tempo esfriou? Neste caso, basta colocar um blazer ou casaco de tricô e o visual continuará muito elegante!

2. Aposte no modelo destroyed

A calça jeans destroyed foi o grande destaque dos anos 1980. Mas, como a moda é cíclica, o modelo voltou à tona e é um dos grandes sucessos dessa temporada. Aqui, você encontrará modelos para todos os gostos, seja no estilo da lavagem ou no corte da peça. Quando o assunto é jeans destroyed, há a possibilidade de escolher entre o modelo skinny, boyfriend, flare, dentre outros.

A boa notícia é que, por ser rasgada, a peça é mais fresca do que os modelos clássicos. Ou seja, você poderá usá-la sem medo durante os dias de altas temperaturas.

Mesmo apresentando um visual mais despojado, o item pode ser usado para compor uma produção mais formal ou descolada. Para a primeira opção, não abra mão de uma camisa social, salto alto ou mule. Para a segunda, o tênis e a sandália se encaixam muito bem.

3. Crie um look com cropped

Você está pensando em criar um look com um toque de ousadia? Então, a combinação da calça feminina jeans com o cropped é uma ótima sugestão. Para quem não sabe, esse modelo de peça é, basicamente, uma blusa mais curta, chamada por muitos como “top”. Em geral, esses modelos deixam a barriga de fora e é a grande aposta para esse verão. Com uma proposta de visual mais jovem, sensual e descolado, a peça foi adotada por grandes nomes da moda e já é possível encontrá-la em variadas coleções.

Para usar o cropped com o jeans, a nossa dica é optar pelos modelos de calça em cintura alta. Surgiu um evento mais formal na sua agenda? Nestas ocasiões, há a possibilidade de mergulhar de cabeça no estilo Hi-Low, que nada mais é, do que misturar peças despojadas com itens de luxo.

Vamos aos exemplos? Em uma combinação com cropped e calça jeans, você pode investir em um casaco oversized mais sofisticado, ou também, apostar no uso de sapatos e demais acessórios assinados por grifes. O resultado será surpreendente!

4. Use a calça jeans com body

Principalmente nos anos 1980, o body era muito utilizado para se exercitar — seja para ir à academia ou frequentar as aulas de ballet. Porém, nos últimos anos, a peça foi ressignificada e está disponível em infinitos modelos para deixar o seu look mais sensual e valorizar as suas curvas. Versátil, a peça pode ser combinada com shorts, saias e, claro, com a calça jeans!

Com uma proposta mais casual, a produção vem sendo muito utilizada por fashionistas e celebridades no mundo todo. Além de tudo, é uma combinação prática e que não tem segredo: basta combiná-la com o seu modelo de jeans preferido.

As opções de modelos que melhor se encaixam nessa proposta são o boyfriend, para quem adora um estilo mais original; o skinny, ideal para deixar o look mais sexy; ou a pantalona jeans, que oferece um ar mais elegante. Escolha a sua combinação preferida e arrase!

5. Ouse na combinação do jeans e blusa ciganinha

A blusa ciganinha, também conhecida como “decote ombro a ombro”, é uma boa alternativa de visual fresco e muito charmoso para o verão. Isso porque, como o nome já diz, a peça é capaz de deixar os seus ombros de fora e oferece um caimento bastante confortável para o dia a dia. Inspirada nas mulheres ciganas, a peça pode ser encontrada em diferentes variações, com cores, estampas e tecidos para todos os gostos.

Quando combinada com a calça jeans, a blusa ciganinha traz uma produção mais leve e com uma atmosfera romântica. Se você adora um look mais delicado e feminino, essa é a pedida certa! No entanto, para que o seu visual fique bem equilibrado, você precisará harmonizar sua produção.

Como isso pode ser feito? Muito simples! Como a peça costuma destacar os ombros, prefira usar um jeans mais escuro e não muito chamativo. Já para a parte de cima, você terá toda a liberdade para ousar: escolha estampas e cores alegres com a cara do verão.

E então? Gostou de aprender como usar a calça jeans feminina para compor as mais variadas produções durante os dias quentes do calendário? Com atenção e cuidado, você terá looks impecáveis e muito estilosos!

Beijocas e até mais!!

Me sigam também nas redes sociais!! Patrícia Cabral —> Instagram– Facebook – Google+

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s