Melasma: como prevenir e tratar para reverter o problema?

melasmas-cuidados-tratamentos

Os meios preventivos para evitar o aparecimento do melasma estão relacionados à diminuição da exposição direta do rosto aos raios solares intensos. Veja algumas medidas que você pode tomar:

  • Usar filtro solar com barreira física: nenhum conselho é melhor do que este quando se fala da prevenção de doenças relacionadas à exposição solar. Independente de sua cor de pele, o filtro solar é essencial e não somente na praia ou piscina. Use-o ao sair de casa, ao ir para o trabalho ou para qualquer lugar onde você vai estar exposta ao sol. O fator de proteção solar mais indicado é a partir do 30.
  • Fazer uso de bonés ou chapéus: excelentes para proteger a pele do rosto e diminuir os efeitos da radiação solar. Use chapéus grandes para uma maior proteção.
  • Maquiagem: maquiagem com proteção solar são excelentes para o dia a dia, como no caso dos protetores com base. Eles disfarçam o melasma e ao mesmo tempo protegem o seu rosto de agressões solares.

Para uma resolução mais definitiva do melasma, é importante procurar uma clínica especializada onde você poderá fazer um tratamento para reverter o problema. Alguns destes tratamentos incluem:

  • Despigmentantes: são produtos clareadores, prontos ou manipulados, para uso doméstico.
  • Peeling de Diamante: técnica de dermoabrasão com cristais de diamente, um modo mais sutil de tratar a pele danificada. É simples, rápido e indolor.
  • Peeling químico: é feita uma descamação da pele, uma esfoliação mais profunda, realizada com aparelhos especializados. Neste processo são removidas camadas danificadas da pele, devolvendo o aspecto natural em poucos dias.

Fonte:femclinica

Voltem sempre! Beijocas e até mais!

Patrícia Cabral  —> Facebook , Instagram , Google+ , Snapchat: falandodebeleza 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s