O risco de envelhecimento precoce com a bichectomia

bichectomia-dicas-de-beleza

A operação que está na moda pode solucionar um problema a curto prazo mas tem implicações a longo

A última moda quando se fala em reparo estético é a bichectomia, procedimento realizado por cirurgiões plásticos, dermatologistas especializados em cirurgia e dentistas, e que consiste na retirada da gordura localizada na bochecha chamada de Bola de Bichat. O procedimento afina o rosto, uma vez que o excesso de tecido adiposo é retirado, o que tem feito a cabeça das mulheres.

O que não se comenta, no entanto, são os riscos da cirurgia a médio e longo prazo, uma vez que, quando retirada a gordura, a pele do rosto tende a cair mais rapidamente com o tempo. “A Bola de Bichat ajuda na sustentação da pele do rosto. Quando retirada, perde-se essa sustentação, o que resulta no envelhecimento precoce”, explica a dermatologista de São Paulo, Dra Carla Vidal.

“A bichectomia é uma solução de curtíssimo prazo. Os resultados são realmente satisfatórios logo após o procedimento, mas é preciso pensar no longo prazo. A pele precisa de sustentação e quando ela é perdida, a pele do rosto fatalmente cairá mais rápido, o que resultará em um visual envelhecido. Existem alternativas não-invasivas para dar uma aparência mais jovem, com afinamento do rosto. Além de preenchedores, ultherapy (ultrassom), fios de sustentação e lasers para estimulação de colágeno  são recomendados para a estética facial”, continua Carla.

www.carlavidal.com.br

Beijocas!

Patrícia Cabral  —> Facebook , Instagram , Google+ , Snapchat: falandodebeleza 

Anúncios

Um comentário sobre “O risco de envelhecimento precoce com a bichectomia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s