POR QUE E COMO INCLUIR A VITAMINA C NA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE

Dicas-Pele-Dermocosméticos-Vitamina-C

Oi pessoal tudo bem? Separei uma matéria da Dra Katleen dermatologista para o portal Dermaclub com dicas, conselhos de uso e os benefícios da vitamina c na nossa pele.

A vitamina C é a queridinha dos tratamentos dermatológicos. Não é à toa que é o segundo ativo mais usado topicamente, ficando atrás apenas do ácido retinoico. Pensando nisso, o DermaClub conversou com a dermatologista Katleen Conceição, do Rio de Janeiro, a fim de explicar a melhor maneira de incluir essa substância nos cuidados diários com a pele. Confira!

Descubra quais são as vantagens em usar a vitamina C na pele

Segundo a especialista, a vitamina C atua na prevenção do envelhecimento, combate os radicais livres e preserva a imunidade das células da pele, “Ela também possui ação hidratante e melhora o tônus da face”, explicou. O ativo ainda pode ser usado para clarear e melhorar a luminosidade da pele, graças a sua ação inibidora da formação de melanina – pigmento que forma manchas na pele -, tornando-o um bom coadjuvante no clareamento das manchas.

Dermatologista explica como incluir o ativo na sua rotina

O tratamento com a vitamina C pode ser iniciada a partir dos 25 anos, quando podem ser notados os primeiros sinais do envelhecimento. O mais importante é, junto com o dermatologista, saber quais são as necessidades da sua pele. “Além da aplicação tópica, em diferentes texturas de dermocosméticos, a substância também pode ser ingerida, conferindo uma potente ação antioxidante”, comentou.

Saiba como devem ser os cuidados com a pele durante o tratamento

De acordo com a médica, qualquer pessoa pode utilizar a vitamina C. “A substância não apresenta efeitos colaterais e, com tantos benefícios, não possui contraindicação. Contudo, é importante conversar com o seu médico antes de começar a usar qualquer produto”, contou. A rotina de cuidados deve continuar a mesma, incluindo limpeza, tonificação, hidratação e a proteção solar diária.

Recentemente voltei a usar a vitamina c em minha rotina de cuidados com a pele, e tô usando um produtinho maravilhoso que eu estou amando e que está fazendo maravilhas por minha cútis, resenha em breve!

Beijocas e bom fim de semana pra vocês!

Patrícia Cabral  —> Facebook , Instagram , Google+ , Snapchat: falandodebeleza 

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “POR QUE E COMO INCLUIR A VITAMINA C NA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE

  1. Fernanda Marques Lisboa disse:

    O que passar no rosto primeiro: o Mineral 89 da Vichy ou a vitamina C? Acredito que a Vitamina C precise ser passada na pele recém higienizada, estou certa? Sendo assim, o hidratante deve ser aplicado após a absorção da vitamina C pela pele. Seria isto mesmo? Em que ordem você aplica os produtos? Obrigada. Bjs.

    • Oie Fê! Eu aplico o mineral 89 primeiro, por ele ser muito leve e totalmente absorvido pela pele acredito que não interfira na ação da vit c, se fosse um produto mais denso e q demora pra secar e não tivesse total absorção aí aplicaria a vitamina c primeiro. Bjsss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s