Consumo excessivo de açúcar está relacionado com a aceleração do envelhecimento da pele

face-rosto-pele-skin-pinterest

Ahhh o açúcar tão doce e tão amargo ao mesmo tempo!

O consumo excessivo de açúcar está diretamente relacionado com a aceleração do envelhecimento da pele, contribuindo para o aparecimento principalmente da flacidez, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, diretora científica da Under Skin. Para impedir esse processo, chamado de glicação, é necessário o uso de produtos com ação antiglicante, como U.SK Advanced Defense Booster, um sérum antioxidante noturno da coleção U.SK Anti-Aging, que apresenta em sua formulação um biopeptídeo com poderosa atividade de proteger e reparar o colágeno contra a glicação.

O fenômeno da glicação ocorre quando o açúcar adere às proteínas do colágeno e compromete suas fibras, tornando a pele mais enrijecida e menos flexível.

“A partir dos trinta anos, essa reação pode aparecer e, na verdade, esse processo se dá na medida em que o açúcar reage com as proteínas do nosso corpo, endurece as fibras do colágeno, que ficam menos elásticas e perdem a capacidade de contração. Além da flacidez, pode gerar um tecido cutâneo menos uniforme e nutrido com mudança inclusive na tonalidade da pele, que se torna mais amarelada, menos luminosa e hidratada”, explica a dermatologista. “O acúmulo de AGEs (espécies avançadas de glicação) provocam ainda a perda da volumetria natural, que é o contorno e a sustentação além do tônus, e com isso começa-se a apresentar uma mudança da boa morfologia e do contorno da pele jovem”, completa. Isso ocorre porque os AGEs são radicais livres circulantes que geram estresse oxidativo internamente. Para reverter esse quadro, é necessária a aplicação tópica de produtos com ação antiglicante e desglicante, explica.

 

u.sk-under-skin-advanced-defense-booster

Benefícios — O sérum tem multi-benefícios: é antioxidante, antiglicante, antipoluição, antienvelhecimento, além de permitir o controle da hiperpigmentação (por conta do Hidroxitirosol da Folha de Oliveira que inibe a enzima responsável pela melanina e pela atuação antioxidante do complexo). O sérum antioxidante é capaz de neutralizar os radicais livres, prevenir o envelhecimento cutâneo, aumentar a elasticidade da pele, proteger contra os danos da radiação UVB e estimular a síntese de colágeno. “A combinação exclusiva U.SK Biocomplex™ conta com o ácido hialurônico vetorizado, que promove hidratação cutânea de maneira imediata e duradoura — ao longo de um dia, conforme comprovação por estudos”, destaca a dermatologista Dra. Claudia Marçal. Além de permitir a melhora da hidratação, a vetorização com silício ativo reestrutura as camadas da pele, pelo estímulo à produção de colágeno.

Indicações — O produto é indicado para todos os tipos de pele; tem preferencialmente uso noturno, após limpeza diária. “Com ação de prevenção e recuperação, a recomendação é para pessoas de todas as idades, principalmente àquelas submetidas aos danos ambientais em grandes centros urbanos”, explica a dermatologista. U.SK Advanced Defense Booster pode ser usado em alternância com retinóides e alfa-hidroxiácidos, de acordo com a prescrição do dermatologista. “O produto é um importante reforço no controle do melasma e, por ter efeito calmante, é indicado para balancear e dar equilíbrio à pele tratada com cosméticos a base de ácidos e de retinóides, que têm ação agressiva”, enfatiza. Com ação antioxidante e de reparos teciduais, oferece benefícios ao ser usado no pós-procedimento dermatológico com equipamentos, por conta da ação anti-inflamatória do ácido maslínico e dos outros benefícios dos ativos que evitam hiperpigmentação pós-inflamatória e efeito antioxidante. O produto possui frasco airless, o que impossibilita a entrada de ar, e a fragrância da peônia e cereja-negra permanece como identidade olfativa da marca também na coleção U.SK Anti-Aging.

Fiquei louca de curiosidade para testar os produtos da marca e principalmente o Defense Booster e o U.SK Super C Restorative Cream que parecem ser uma maravilha pra pele da gente! Alguém conhece a marca, já usou?

Mais informações: www.underskin.com.br

Beijocas!

Patrícia Cabral  —> Facebook , Instagram , Google+ , Snapchat: falandodebeleza 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s