Dermatologista dá dicas sobre como manter a pele bonita e com aparência jovem em cada faixa de idade

dicas de cuidados com a pele

Um dos cuidados indispensáveis é o uso diário do filtro protetor solar

O avanço da idade faz com que a pele do rosto perca componentes importantes, como o colágeno e a elastina, elementos importantes para manter-se jovem e bonita. Também contribuem para o envelhecimento da cútis fatores como radiação ultravioleta, poluição, tabagismo, alimentação, álcool, doenças dermatológicas e estilo de vida. Os principais danos causados pelo tempo e pela falta de cuidados são flacidez, rugas e manchas na pele.

O dermatologista Gilvan Alves (CRM 7940) diz que os cuidados com a pele devem começar cedo. O uso diário do filtro solar, por exemplo, é imprescindível, não importa a idade.

“A pessoa precisa manter a pele sempre limpa, retirando os resíduos, principalmente as maquiagens, e manter o rosto hidratado. São medidas básicas. Já os tratamentos ideais para cada faixa etária vão depender da necessidade de cada pele, portanto, a consulta ao dermatologista é essencial já que esse profissional vai indicar o que é mais adequado para cada pessoa”, explica Gilvan Alves, acrescentando que a alimentação saudável e ingerir muita água também contribuem para manter a beleza facial.

O dermatologista dá algumas dicas de cuidados para peles por faixa etária: de 25 a 40 anos o importante é a prevenção. De acordo com Gilvan Alves, a pessoa deve utilizar filtro solar com fator de proteção acima de 30, além de cremes hidratantes que contenham vitaminas A e C. Quem tem mais de 40 anos também não deve abrir mão dos filtros solares. Nessa faixa de idade a pele começa a apresentar perda de elastina e de colágeno, e a hidratação sofre alterações. Por isso, segundo Gilvan, a consulta a um especialista é indicada para que ele recomende os produtos adequados para o tratamento de rugas, por exemplo.

“A partir dos 50 anos a ida ao dermatologista é indispensável para uma avaliação mais rigorosa, sobretudo se a pele apresentar manchas e sinais, pois estes podem indicar um câncer. Já na parte estética o especialista pode realizar procedimentos como lasers e a toxina botulínica, que devolvem o viço da cútis”, conclui Gilvan Alves.

Até mais!

Patrícia Cabral —> Facebook , Instagram , Google+ , Snapchat: falandodebeleza

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s