Segundo consenso de cuidado com a pele do recém-nascido, o formato líquido é o mais indicado por ter fórmula mais suave e com pH similar ao da pele do bebê.
“A pele tem papel de destaque e demora até quatro anos para se desenvolver plenamente e assumir a função de barreira de defesa do organismo. Neste período, o mais indicado é manter a higiene do bebê com sabonetes líquidos para eliminar células mortas, suor, poluição e bactérias”, diz Sabrina Battistella, pediatra da Johnson & Johnson do Brasil.
Muito além de uma simples rotina de limpeza, o banho pode ser um momento lúdico e de desenvolvimento, capaz de estreitar a relação entre pais e filhos. Nesse ritual de cuidado com a pele do recém-nascido, o sabonete líquido é o mais recomendado para a limpeza, já que o pH é similar ao da pele do bebê e mais eficiente que o banho apenas com água.
De acordo com Sabrina Battistella, um banho de bebê eficiente deve seguir os seguintes passos:
* O banho deve ser diário e a temperatura ideal é entre 35-36º C.
* A limpeza deve ser suave, sem esfregar a pele com panos ou toalhas que podem ter potencial irritante para a pele frágil do recém-nascido.
* Os produtos de uso infantil devem limpar sem agredir a pele, removendo resíduos gordurosos, urina e fezes.
* A duração total do banho deve ficar entre 5 a 10 minutos.
* Secar com suavidade (sem esfregar) com uma toalha macia e limpa.
Fonte: johnsonsbabybrasil
Beijocas
Patty
Insta @falandodebeleza
Ah que legal o post! Meu netinho tem 3 anos e até hoje só toma banho com sabonete líquido. Apesar dos sabonetes em barra para bebe eu ainda prefiro os liquidos. bjs. Gi