Cuidado com a pele é fundamental desde o primeiro trimestre da gravidez

Bepantol-Mamy

Com sua fórmula inovadora, Bepantol® Mamy ajuda futuras mamães a prevenir estrias desde o início da gestação.

Ser mãe é uma experiência incrível. Quando a mulher descobre que está grávida, a vida e tudo ao redor se transforma. O corpo passa por um grande processo de mudanças e a ansiedade toma conta, principalmente para as mães de primeira viagem. As novidades são intensas desde o primeiro trimestre gestacional, quando algumas mudanças biológicas e hormonais ocorrem, tornando frequentes os enjôos, vômitos e falta de apetite para algumas gestantes.

Nesse período, algumas particularidades são esperadas. Ocorre uma tendência geral da pele à hiperpigmentação o que favorece o escurecimento das auréolas das mamas, o surgimento de uma linha escura vertical na barriga – a chamada linha nigra -, assim como manchas faciais (melasma ou cloasma). Em mulheres com predisposição, pode aparecer acne associada a maior oleosidade da pele.

Mas, talvez, o maior temor das gestantes seja mesmo o desenvolvimento de estrias. Um estudo demonstrou que até nove em cada dez mulheres podem sofrer com o surgimento de estrias durante a gravidez (*). As estrias, na maioria das vezes, começam a surgir a partir do segundo trimestre da gestação, relacionadas à maior distensão da pele que ocorre a partir desta fase. Manifestam-se como lesões lineares de coloração avermelhada ou acastanhada e podem se associar a coceira no local.

Para evitar que essas indesejadas marcas surjam, é muito importante adotar cuidados preventivos na gravidez. “Recomendamos o controle do ganho de peso e o uso de um creme corporal hidratante anti-estrias desde o conhecimento da gestação, pois o processo de hidratação da pele corporal é muito importante e merece uma atenção redobrada neste período”, afirma a dermatologista Juliana Macéa, integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Os tratamentos atualmente disponíveis para melhorar ou amenizar o aspecto visual das estrias nas partes mais vulneráveis do corpo, como seios, barriga, coxas e na região dos glúteos não conseguem eliminar completamente as lesões. Por isso a prevenção é tão importante.

Para ajudar a evitar o aparecimento durante a gravidez, é recomendado o uso de Bepantol® Mamy, produto da Consumer Care da Bayer HealthCare que auxilia na prevenção das estrias e suas marcas indesejáveis. Bepantol® Mamy é um creme hidratante anti-estrias especialmente desenvolvido para esse momento único da mulher, porque contém em sua formulação Centella asiatica, extrato vegetal que estimula a produção de colágeno e ajuda a prevenir a aparição das tão temidas estrias, além do consagrado dexpantenol, reconhecido mundialmente por sua alta propriedade hidratante.

Bepantol® Mamy – Dermatologicamente testado e sem conservantes e corantes, Bepantol® Mamy possui uma fórmula exclusiva para prevenir estrias durante a gestação de uma forma segura para a mamãe e o bebê, e pós-gestação para hidratar e manter a firmeza e elasticidade da pele. Sua textura agradável permite que o produto seja absorvido rapidamente, após uma suave massagem na barriga, nos seios, nas coxas e no bumbum. Como recomendação de uso, Bepantol® Mamy deve ser aplicado duas vezes ao dia.

Preço sugerido ao consumidor: R$ 59,90.

Uso e amo!

Beijocas

Patty

Anúncios

Um comentário sobre “Cuidado com a pele é fundamental desde o primeiro trimestre da gravidez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s