Testei: Minesol Oil Control FPS 70

DSC00002

Na busca de um protetor solar de fator mais alto em função da minha gravidez andei testando novos produtos, nessa fase não dá para vacilar não pois as alterações pigmentares são extremamente comuns e sem proteção é mancha e sardas na certa!

Corri pra farmácia e acabei adquirindo alguns protetores de marcas, texturas e fatores diferentes para ver com qual eu me adaptaria melhor e o primeiro que eu tentei foi o Minesol Oil Control FPS 70 da Roc que além de oferecer um fator alto também controla a oleosidade, já uso alguns da Roc e gosto bastante, mais esse me chamou a atenção e a minha ginecologista o colocou nas indicações de produtos liberados, mas antes da resenha vejamos o que diz a marca sobre o produto:

Desenvolvida com a colaboração de dermatologistas, Minesol® Oil Control é uma linha de proteção solar diária, que oferece ampla proteção UVA/UVB e ação controle da oleosidade da pele.

Sua fórmula exclusiva contém:

UVA/UVB Balanceado – perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele;

Partículas que absorvem e controlam a oleosidade da pele por pelo menos duas horas após a aplicação.

Fórmula adequada para peles mistas/oleosas. Não comedogênico.

Pessoas com peles mais claras devem redobrar os cuidados, pois são mais sensíveis a temperaturas quentes e podem desenvolver queimaduras e manchas com maior intensidade. Com o Minesol® Oil Control FPS 70, além de estar protegida da ação dos raios UVA/UVB, as peles mais oleosas têm o brilho controlado de maneira eficaz e duradoura.

DSC00003

O que eu achei:

Minesol possui fps 70 UVA/UVB um fator bem alto e perfeito para peles mais claras e extremamente sensíveis.

Apesar do alto fator de proteção o Minesol 70 é bem fluído, sua textura em gel-creme é sim bem fluída mas bem espessa na hora de espalhar e seca super rápido, rápido até demais.

Assim que seco a pele fica bem sequinha e mate, uma maravilha para as peles mais oleosas, pois ele segura muito bem a oleosidade ao longo do dia.

DSC00006

Pontos positivos: seca rápido e não deixa a pele nenhum pouco pegajosa e nem oleosa, fator de proteção bem boa principalmente para as gravidinhas.

Pontos negativos: deixa a pele um pouco esbranquiçada e pode dificultar na aplicação da maquiagem, comigo esfarelou bastante a ponto de deixar ele de lado, uso mais em dias em que não vou passar maquiagem, pois não fica nada bonito na hora de aplicar uma base ou bb cream. Ahh em dias muito quente ele acaba derretendo um pouco.

Esse protetor é caso de amor e ódio, amor por ser um dos protetores mais sequinhos que já testei, ódio por ser um desastre na hora da aplicação, principalmente junto com a maquiagem!

Infelizmente esse não foi o protetor a qual eu mais gostei, não estou dizendo ser um produto ruim, pelo contrário ele cumpre muito bem a função de ser um protetor com fator alto para peles oleosas, mas pra mim não rolou!

Talvez em pele extremamente oleosa ele se comporte melhor, me digam vocês que usam ou já usaram o Roc Minesol Oil Control Fps 70, o que acharam desse protetor?

Beijocas

Patty

 

 

 

 

Anúncios

16 comentários sobre “Testei: Minesol Oil Control FPS 70

  1. Luka disse:

    Olá amiga! Concordo em tudo com você. Tambem usei , gostei e odiei ,, ele seca mto rápido e a pele fica com aspecto de “pele ressecada” esfarela e parece que vc está descascando de praia rss
    No dia a dia uso outro.
    Bjss

  2. andreia disse:

    Detestei!!! Ao aplicar o minesol oil control fps 70 realmente a pele fica muito seca, até demais, fora do normal, pois logo surgem manchas esbranquiçadas e quanto mais passa os dedos na pele mais manchada fica, pior ainda na segunda aplicação, aí parece que passou água com cal ou tinta guache e não só no rosto mas nos dedos também, em toda aplicação!! Além da textura ser muito rala, toda vez que abro pinga uma parte e fica o resto do creme na tampa toda, também, parece que não penetra e não protege a pele, sei lá, pois, por exemplo, ao escovar os dentes o produto sai com muita facilidade ao molhar o rosto, e daí tem que lavar todo o rosto para reaplicá-lo, péssimo, não gostei.

    E pior que caí na besteira de comprá-lo pela segunda vez, a primeira achei que o produto estava com defeito e troquei pelo fps 30 o qual já usava. Mas como gostaria de utilizar o fator mais alto acabei comprando novamente pensando que daria certo! Mas não deu e desta vez vai para o lixo.

    Por outro lado, o que mais me irrita é que o minesol oil control fps 30, fator menor, é ótimo, perfeito muito mais consistente, deixa a pele sequinha e hidratada, totalmente diferente do fps 70! Não dá para entender, parece até que não é feito pelo mesmo fabricante!

  3. Fernanda disse:

    Concordo com tudo que você disse!
    Como tenho a pele mega oleosa amei ♥♥♥ o fato dele ser super sequinho, só que ao passar base, corretivo ou até mesmo um bb cream que é bem levinho ele manchou, esfarelou, ficou horrível. Estava até pensando de entrar em contato com a marca pra ver se sería possível o lançamento dele com cor, pra usar no dia-a-dia, pois tenho manchinhas de acne e melasma e tenho que dar uma disfarçada né!

  4. Deborah disse:

    Poxa, vi muitas reviews acabando com ele, mas gosto tanto do aspecto que minha pele fica, que nem faço questão de maquiagem quando uso (e com um bb cream que não tenha função matte, fica ótimo em mim, dura pra sempre, resolveu o meu ódio pelo bb cream melento que tava de lado), minha única reclamação é que realmente, pra passar é bem chatinho por secar muito rápido, mas fora isso, só amor. ❤

  5. Manuella disse:

    Eu amo esse protetor! O segredo é passar uma camada fina e rápido, assim ele não esfarela e não fica branco. Ele é perfeito! Minha pele fica sem oleosidade o dia todo. Uma dica, pra quem tá falando que a pele ficou seca além da conta, então não se pode usar um protetor oil free, não? Tem que ser um para peles normais.

  6. Leila disse:

    Gostei porque, realmente, absorve toda a oleosidade. Mas, deixa a pele esbranquiçada, parecendo um fantasma!

  7. Mari disse:

    Eu não gostei desse produto, mesmo minha pele sendo oleosas ele secou muito rápido, ficou esbranquiçado e esfarelou… Um horror , detestei esse produto, usei uma vez e desfiz

  8. Gislaine disse:

    Eu só uso esse protetor, antes usava o fator 30 e devido ao ácido estou usando o fator 70 e estou adorando, é o único com qual eu me adaptei por ter a pele bem oleosa na zona T, como sou branquinha não tive problema ele até deixa uma aparência bonita, não uso maquiagem (base e pó) no dia a dia, e quando vou sair durante o dia que preciso de um protetor pois minha base o fator é baixo, passou pouco e espalho bem rápido espero secar pra depois passar a base e aí consigo usar normalmente.

  9. Paula Oliveira disse:

    Eu diria que ele é até milagroso. O meu marido estava com um edema há mais de um ano no rosto e pensando já que era câncer de pele foi ao médico. Este receitou esse protetor enquanto esperava pela cirurgia. Em uma semana de uso o edema já estava bastante diminuido e o médico recomendou prosseguir com ele. Uns 20 dias depois já estava quase completamente sarado. Depois disso, ,es,o sendo caro fazemos questão de comprar esse protetor.

  10. Claudiane disse:

    Olá. Concordo em tudo com a sua resenha. Assim que comprei foi desapontamento total, super decepção. Até que fiz algumas descobertas e diminuiu essa sensação. Para um melhor desempenho do protetor, vai depender de qual hidratante será usado antes dele, nem todos combinam, tenho vários que não funcionaram, aí comprei um novo, o Skin Corrector da Vichy, e foi perfeito. Não deixa o protetor esbranquiçado no rosto, o protetor espalha com facilidade e não deixa aquela sensação de ressecamento. Não acho válido comprar um produto pra “salvar” o outro, por isso não comprarei o Minesol FPS 70 novamente. Só foi uma feliz coincidência que serviu pra não desperdiçar o meu dinheiro com esse protetor que não é barato. Ah! outra descoberta é não espalhar o protetor em diferentes direções. Espalhar em apenas um sentido. Um abraço.

  11. Marcia disse:

    Como preciso de uma cobertura com cor por conta de manchas na pele, misturo esse protetor 70 com meu BB Cream e fica ótimo! Logo que passa a pele fica com sensação de seca , minutos depois ela se adapta e fica muito boa!

  12. Aline disse:

    Eu gosto muito dele. E não esfarela em mim não… Eu passo dando batidinhas leves pelo rosto…. E uso maquiagem depois, normal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s