NYX Cosmetics agora é L´Oréal, dando fim aos rumores a marca assina acordo oficial de compra

loreal+nyx

A gigante francesa L’Oréal anunciou hoje (18/6) a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a NYX Cosmetics, dando fim aos rumores sobre o negócio que se intensificaram ao longo das últimas semanas. Com sede em Los Angeles, a NYX foi criada em 1999 e se posicionou como uma marca de maquiagem profissional a preços atrativos.

Com a raiz de maquiagem profissional e se valendo de um forte trabalho nas mídias sociais e estratégias de marketing impactante, a NYX se converteu em uma das marcas de maquiagem de mais rápido crescimento nos Estados Unidos. Em 2013, as vendas líquidas da NYX foram de US$ 72 milhões de dólares, um crescimento de 46% na comparação com 2012. Nos últimos 12 meses encerrados em 31 de maio, as vendas líquidas somaram US$ 93 milhões, um aumento de 57% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A marca é distribuída atualmente por meio de lojas de profissionais de beleza, lojas especializadas, comércio eletrônico e algumas lojas de marca NYX. Aqui no Brasil, a marca opera por meio de quiosques em diversos shoppings em todo o Brasil.

“A NYX é uma empresa dinâmica que tem feito um tremendo trabalho ao aproveitar o poder das mídias sociais, marketing digital e distribuição multicanal”, disse Frédéric Rozé, presidente da L’Oréal EUA. “Tanto a L’Oréal quanto a NYX compartilham uma paixão pela inovação e uma confiança na força e vitalidade do mercado de maquiagem.”

A NYX Cosmétics continuará a operar na sua sede em Los Angeles sob a liderança atual da empresa. Na L´Oréal a marca será incorporada à Divisão de produtos de grande público. A aquisição reforça a lista de marcas norte-americanas da empresa francesa, que inclui Maybelline NY, Kiehl, Essie, Urban Decay e Clarisonic.

“A NYX teve um enorme crescimento na última década. Eu tenho total confiança de que a L’Oreal irá manter a identidade de marca e a sua missão, que é a de fornecer produtos de alta qualidade, profissionais e inovadores para as mulheres em todo o mundo”, disse Toni Ko, presidente e fundador da NYX Cosmetics. “Possuímos um compromisso comum para a criação dos melhores produtos do mercado e as nossas consumidoras vão se beneficiar enormemente de recursos de marketing, distribuição e de P & D da L’Oréal,” completa.

O fechamento do negócio está sujeito às aprovações regulamentares habituais e outras condições habituais.

Fonte: cosmeticanews

Tenham todos uma ótima semana!

Patty

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s