Pó, lápis, bastão, creme ou mousse? Qual é o melhor tipo de sombra?

acerte_na_escolha_das_sombras

Pó, lápis, bastão, creme ou mousse? Qual é o melhor tipo de sombra ? A maquiadora da Vult Cosmética, Rita de Cássia do Nascimento, dá algumas dicas importantes para auxiliar nessa tarefa nem tão simples assim.  “Sempre prefiro as sombras compactas. Mas, por exemplo, se estiver buscando um efeito mais molhado e uma cor mais forte, opto pelas cremosas”, conta Rita do Nascimento.

Entretanto, segundo a profissional, a sombra em pó é a mais comum e a preferida pela maioria dos maquiadores, pois adere melhor à pele, não escorre e possui tonalidades matte. Em relação aos produtos em formato de lápis e bastão, ela vê bastante semelhança entre eles, já que proporcionam uma textura cremosa e são práticos. A sombra em creme, por sua vez, por possuir uma textura diferenciada, pode dar a impressão de estar molhada, portanto para utilizá-la é necessário um fixador. A sombra em mousse também é uma boa opção, pois garante fixação e ainda possui cores mais vivas.

Confira, abaixo, mais cuidados que se deve ter ao escolher e aplicar sombras , de acordo com Rita de Cássia.

“Ao trabalhar com tons mais escuros, as sombras compactadas podem acabar esfarelando ou caindo, dando a impressão de que a pessoa tem olheiras. Por isso, é preciso limpar os resíduos do produto com um pincel ou demaquilante. Depois, aplicar um corretivo.”

Creme

“É necessário prestar atenção ao clima e ao tipo de pele da cliente. Se a temperatura estiver muito alta, as sombras em creme não irão fixar, podendo até derreter ou acumular nas linhas de expressão ou no côncavo. O mesmo vale para mulheres com a pele madura. Já as pessoas com pele oleosa também devem evitá-la, pois como as sombras proporcionam um efeito molhado, o produto em creme pode aparentar ainda mais brilho, dando a impressão de mais oleosidade.”

Mousse

“Este tipo de sombra fixa bem, mas se for passado em grande quantidade, pode se acumular no côncavo.”

Lápis 

“Escolha um produto que deslize bem nas pálpebras, para não agredi-las. Evite lápis com ponta dura.”

Bastão

“Apesar de ser prático, como o lápis, o produto pode acabar derretendo com o calor. Ao utilizá-lo, é importante verificar se a temperatura está muito alta. As mulheres com pele madura devem evitá-la, já que o produto pode se acumular nas linhas de expressão ou rugas.”

Fonte:beautyfair/notícias

Beijocas

Patty

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s