Na pele, a ordem dos cosméticos altera o resultado

ordem-certa-produtos

Cuidar da beleza não é uma ciência exata, mas se a sequência correta da aplicação dos cosméticos for seguida à risca, pode haver grandes chances de maximizar o efeito dos produtos.

Se você possui uma variedade de cosméticos para aplicar no rosto todas as manhãs, entretanto, muitas vezes, não sabe qual a ordem correta de utilizá-los, saiba que não é a única. Especialistas afirmam que há, sim, uma sequência correta para aproveitar ao máximo os benefícios de cada produto. “É um erro passar os cremes de forma aleatória, formando camadas e mais camadas de produtos sobre a pele, achando que eles vão funcionar tudo junto”, afirma a Farmacêutica e Consultora Técnica da Biotec Dermocosméticos, Mika Yamaguchi.

Antes de utilizar os cremes, alerta a farmacêutica, deve-se lavar o rosto com água morna e com produto apropriado para a região, pois ele ajudará a preparar a pele para receber os cosméticos seguintes e absorver melhor os ativos. “Nessa etapa, recomendo utilizar tônicos, adstringentes ou mousse de limpeza facial, pois eles complementam e intensificam a limpeza”, afirma Mika.

A regra é simples: os produtos mais leves, a base de água ou gel são os mais indicados para iniciar o processo. Depois, os produtos um pouco mais encorpados como loções e, por último, os cremes mais pesados. “Os cremes mais leves não conseguem passar pelos pesados e, por consequência, não chegam à pele. Logo, os produtos não farão efeito.

Uma dica relevante é esperar alguns segundos um cosmético secar antes de aplicar o próximo. Essa sequência também vale para os produtos de uso noturno, pois é nesse momento que o cosmético ajuda a pele a reparar os danos sofridos durante o dia e prepará-la para o dia seguinte. Claro, durante à noite, você pode pular as duas últimas etapas”, diz.

skincare_1

A especialista ainda afirma que os produtos manipulados podem proporcionar melhores resultados, uma vez que são feitos sob medida para cada pessoa, seja na quantidade e qualidade dos ativos. Deste modo,  a seguir, a farmacêutica indica a sequência correta dos produtos mais comuns do dia a dia e exemplifica uma matéria-prima que pode compor e enriquecer a ação de cada produto.

Limpar

Retira a sujeira e prepara a pele para absorver mais intensamente os ativos dos cosméticos. Produtos à base de Amisol Trio são uma boa dica, pois ajudam a retirar as impurezas mais profundas da pele sem agredi-la.

Hidratar

Nesse passo são aplicados todos os cremes hidratantes, tanto para todo o rosto quanto para áreas específicas, como a área dos olhos.

Proteger

Agora é a vez da proteção solar. O protetor solar deve ser de, no mínimo, FPS 30. Fotoprotetor com a presença de OTZ 10 é extremante bem aceito. Trata-se de um antioxidante que faz uma varredura de 360º na pele combatendo os radicais livres, além de realizar ação reparadora.

Maquiar

A maquiagem também tem ordem certa que é primeiro o primer, a base e o corretivo. Os outros itens não têm ordem necessariamente definida. Opte pela maquiagem mineral, pois não possui conservantes e funciona também com um protetor solar natural.

Fonte: holdingcomunicação

Obrigada por sua visita!

Patty

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s