No começo do século 20 algumas geringonças já prometiam milagres
Cirurgias plásticas, anabolizantes, remédios para emagrecimento, dietas milagrosas e outros milhares de produtos prometem nos enquadrar em um padrão de beleza e dar um corpo perfeito.
É comum ouvirmos que essa ditadura da beleza é um fenômeno recente, mas no começo do século 20 algumas geringonças já prometiam milagres.
O site Bored Panda compilou fotos de tratamentos de beleza dos anos 20, 30 e 40, o que nos faz pensar sobre a atual corrida pelo corpo e rosto perfeito: vamos parecer ridículos daqui 80 anos?
Confira nas fotos abaixo mais imagens, diria que bem medonhas… Na primeira foto lá em cima do post, aquele era o secador de cabelos usado nos anos 20, quase uma turbina de avião não é mesmo? Vamos voltar um pouco no túnel do tempo da beleza?
Clareamento de sardas e manchas feitas com dióxido de carbono era um tratamento super popular nos anos 30, meda!!
Quer cabelos ondulados e com cachos? Encarava uma dessa? Esse era o procedimento de permanente nos fios, olha a cara a mulher!
Aqui essa máquina foi criada por Max Factor ( sim da velha e conhecida marca de maquiagens ), a parafernália da foto era usada para a aplicação correta da maquiagem, Jason é você?
E pra finalizar uma máscara facial! Nossa como as coisas melhoraram e mesmo assim a gente nunca está satisfeito, não é mesmo?
Fonte:negocioestetica
Uma ótima semana para todos!
Beijocas
Patty