Pressionar a pele da cliente em busca de cravos ficou no passado. A limpeza de pele 3D – técnica francesa, realizada com o auxílio de um peeling ultrassônico – garante a remoção das células mortas nas camadas mais superficiais da pele e elimina impurezas, como resíduos de poluição e maquiagem, sem dor ou marcas da técnica manual. “Como não apresenta contraindicações, é um procedimento que pode ser utilizado em qualquer pessoa, em especial naquelas que apresentam sensibilidade aumentada com a limpeza de pele manual”, explica a dermatologista Carla Bortoloto, professora da pós-graduação em Dermatologia pela Faculdade de Medicina Souza Marques.
Segundo o fisioterapeuta e esteticista Marcelle Cunha, gerente da clínica Arthys, o segredo da técnica é promover a higienização profunda da pele por meio de três ações básicas: decapante (remove uma fina camada de células mortas e queratina da pele, tornando-a mais fina), despigmentante (clareia a pele) e dermotonificante (hidratante e reafirmante). “Daí o nome de limpeza 3D”, explica.
A recomendação dos especialistas é de que o procedimento seja realizado a cada 20 ou 30 dias. Além disso, é importante aplicar protetor solar e evitar a exposição ao sol por, pelo menos, 15 dias após o tratamento.
Fonte: beautyfair
Beijocas
Patty
Onde no Brasil posso adquirir uma máquina dessa? Qual curso devo ter para a brir uma sala para fazer limpeza de pele 3d?