Vi essa dica lá na página da Sephora e sei que assim como eu muita gente acaba se enrolando na hora de comprar o corretivo e quase sempre adquirimos a cor errada, não é mesmo?
Aquela velha e conhecida ladainha… Você encomendou seu corretivo, esperou a chegada dele e quando viu… cor errada! Kuén, kuén, kuén. Nessa hora triste, fazer o quê? Jogar fora? Dar de presente para a amiga? Pois fique sabendo, que você pode aproveitar a cor errada em outras funções do make, quer ver?
Se a cor for muito clara, e você quer evitar o efeito panda invertido, anota as dicas:
Abaixo do arco das sobrancelhas: levante o olhar usando o corretivo claro apenas nesse local. Para ver como faz muita diferença, faça o teste maquiando um olho primeiro e comparando com o outro.
Nas têmporas: não é só o iluminador sozinho que dá luz ao rosto. Colocar a base um pontinho mais claro nas têmporas, nesse caso o corretivo, também fica lindo. Se quiser usar o iluminador em seguida, ele vai fixar que é uma beleza!
Já se a cor escolhida foi muito escura e deixou o rosto com uma sombra, nada de pânico porque essa situação também tem conserto!
Nas bochechas: aplique um pouco do corretivo mais escuro logo abaixo do ossinho da bochecha, onde tem um buraquinho. O resultado é bochechas definidas e lindas.
No contorno do rosto: sabe aquela mandíbula de modelo? Ela ocorre quando o maquiador faz uma “sombra” nessa parte do rosto, para dar definição. O corretivo mais escuro pode fazer esse trabalho de forma suave e fácil.
Fonte: Sephora Brasil
Beijocas
Patty
Follow @pattyleandra
Uau… bacana as dicas!! Gostei e vou aproveitar p/ usar! rs 😉