A pele do homem é diferente da pele da mulher?

diferença-pele-homem-mulher

 Há diferenças entre pele feminina e masculina?

Do ponto de vista genético, a pele masculina difere da feminina, basicamente, em dois quesitos: quantidade e firmeza das fibras de sustentação dérmicas (fibras elásticas e fibras colágenas) e produção de sebo, o que representam ótimos aliados endógenos para se retardar o envelhecimento da pele masculina, quando comparada à pele feminina.
A presença de fibras elásticas e colágenas mais abundantes e espessas fazem com que a pele do homem seja menos propensa às rugas e flacidez, o que torna os sinais de envelhecimento menos proeminentes. A pele da mulher tende a sofrer danos estéticos rapidamente progressivos a partir da menopausa, quando os níveis dos hormônios femininos circulantes no corpo (ótimos elementos de manutenção da jovialidade, mas péssimos parceiros para isto, quando de sua ausência) são reduzidos.

A hiperprodução sebácea, por outro lado, é um excelente coadjuvante na manutenção das condições ótimas da pele, pois formam um filme oclusivo em sua superfície que retém água no espaço formado entre ele e a pele, mantendo-a hidratada, embebendo as células e fibras dérmicas em água, o que prolonga suas funções fisiológicas por mais tempo.

Obrigada por sua visita e volte sempre!

Patty

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s