A Natura amplia sua aposta na sustentabilidade com o lançamento da nova linha Sou, uma linha de produtos de beleza, cujo diferencial são as embalagens maleáveis, produzidas usando 75% menos plástico em relação às convencionais.
As embalagens do hidratante, xampu, condicionador e sabonete líquido têm formato que facilita a retirada do conteúdo e evita desperdício.
Sem corantes, a linha foca em sustentabilidade e em um novo conceito que segue o lema “Para que você precisa do que não precisa?”, levado às últimas conseqüências – das embalagens às fórmulas, que oferecem o necessário e desejado: fórmulas vegetalizadas, prazer sensorial hidratação e fragrâncias exclusivas.
Os óleos animais (sebo) e mineral (derivado do petróleo) foram substituídos, em 80%, por componentes extraídos de plantas.
O projeto das embalagens é da Tátil Design e tem como resultado uma embalagem prática e econômica, com material e forma que garantem que se extraia até a última gota de seu conteúdo. Além disso, a embalagem vazia pode ser planificada, o que significa maior otimização no transporte entre as fábricas e menos caminhões nas ruas.
O processo produtivo da nova linha também apresenta redução de 60% na emissão de CO2. Os produtos começarão a ser vendidos em junho e a intenção da marca é aplicar a ideia de maximização de benefícios e redução de impactos à natureza em outras linhas.
Abaixo um vídeo sobre o conceito da nova linha:
O sabonete líquido tem textura cremosa e embalagem de 200 ml. Custa R$ 8,20. O sabonete em barra Puro Vegetal vem nas versões Frescor, R$ 2,20 e Puro Vegetal Cremosidade. O Hidratante frescor pele Normal, tem textura suave de rápida absorção e fragrância fresca. Há também a versão do Hidratante nutrição para pele seca. Ambos custam R$ 11,90.
Os produtos Natura são vendidos através do sistema de venda direta, com as consultores da marca e através do site da marca www.natura.net
Fonte:cosmeticosbr
Beijocas
Patty
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