A marca de cosméticos francesa Bourjois fez sua estreia, na primeira semana do mês de Abril, no sistema de venda porta a porta no Brasil.
Os produtos da marca já eram vendidos no país, há mais de dez anos, em drogarias, perfumarias e lojas virtuais.
A venda será feita por meio dos catálogos da Racco, empresa de venda direta de cosméticos que tem sede em Curitiba (PR).
No catálogo de abril da Racco, 30 produtos da Bourjois já estão disponíveis para os consumidores, entre eles esmaltes, lápis de olho e máscara para cílios (rímel).
É a primeira vez que a empresa, criada há 150 anos, atua em venda direta no mundo todo. A companhia pertence à família Wertheimer, que também é proprietária da marca Chanel.
“A ideia é atingir, com a venda direta, locais onde a marca não está presente”, diz Roberto Thiry, representante da Bourjois no Mercosul.
Aumento de vendas vai resultar em queda de preço, diz empresa.
Thiry espera que a venda direta ajude a marca a conquistar novos consumidores. Segundo ele, hoje a Bourjois tem um público, no Brasil, diferente do que tem lá fora.
O empresário culpa os impostos pelos preços mais altos no país, o que faz os produtos serem voltados principalmente às classes A e B. “Acreditamos que, com o aumento do volume de vendas, vamos conseguir trabalhar com preços até 40% menores”, diz Thiery.
Notícia boa né?
Beijocas
Patty
Bem legal esta noticia mesmo…