Ainda tem dúvida de que o sol seja o maior inimigo da sua pele? Veja essa foto e comprove!

Facial aging from sun exposure

A imagem acima faz parte de um artigo médico do jornal “New England Journal of Medicine” o artigo mostra um homem de 69 anos que trabalhou como motorista de caminhão por 28 anos, e que por conta da exposição excessiva ao sol desenvolveu uma dramática mudança no lado esquerdo de seu rosto, acompanhado de um nível de envelhecimento muito maior do que no lado direito, como podem ver na foto, enquanto o lado esquerdo era bombardeado pela radiação UVA ( a radiação UVA está presente durante todo o ano, e atinge a pele quase que da mesma forma, tanto no inverno como no verão. Os raios UVA penetram profundamente na pele, e são os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele e aparência.) o lado direito era protegido pela sombra.

Sua condição é chamada de dermatoheliosis unilateral, do grego derme e helios pele e sol. É também chamado de fotoenvelhecimento, resultado da exposição crônica aos raios UVA do sol e os raios UVB. No seu caso, só afetou o lado esquerdo de seu rosto por causa de seu trabalho. Enquanto dirigia, ele recebeu muitas horas de luz solar através da janela esquerda de seu veículo.

O caso foi descoberto e estudado por Jennifer RS Gordon e Joaquin C. Brieva, dermatologistas da Universidade Northwestern de Chicago, com artigo publicado pelo New England Journal of Medicine.

Sim a foto assusta, pois a diferença é gritante, o sol realmente envelhece e muito, mas é de extrema importância lembrar que além do envelhecimento precoce, corremos o risco de adquirir câncer de pele, quando não nos protegemos como devíamos.

Quer prova maior de que o sol é o maior causador do envelhecimento da nossa pele? Uma imagem vale mais que mil palavras, não é mesmo? Acho que depois de ver essa imagem a primeira coisa que nos dará vontade de fazer, será de sair correndo e passar um protetor solar.

Frase do dia: USE FILTRO SOLAR SEMPRE!

Beijocas

Patty

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s