Os segredos dos hidratantes. Aprenda a passar o creme corretamente em todo o corpo e conquiste a pele perfeita.

Fonte:todaela.uol

Conquistar a pele macia e com aspecto saudável exige dedicação, produtos certos e pelo menos uma hora do seu dia. Afinal, o vento, o sol, mudanças bruscas na temperatura e o contato com detergentes podem deixá-la ressecada, sensível e áspera. Por isso, vale a pena investir em um bom hidratante.

Cuidar da epiderme de todo o corpo melhora a elasticidade e facilita a troca de células, fazendo com que os efeitos do envelhecimento fiquem longe por mais tempo. Além disso, a hidratação mantém a quantidade de água do organismo estável, protege de inflamações e, claro, ainda deixa a aparência mais bonita.

É preciso investir nesse cuidado o ano todo: tanto no verão, por causa dos efeitos do sol; quanto no inverno, devido à ação do vento.

Porém, é preciso estar sempre atenta aos produtos utilizados. Cada região do corpo exige cosméticos exclusivos, com fórmulas adequadas para o tipo de pele. Por isso, você deve ter uma versão para o rosto, outra para o corpo e um balm para os lábios.

Há ainda truques de aplicação e hábitos que podem potencializar ainda mais o efeito dos cremes.

Complemente a hidratação

Não é apenas o uso de bons produtos que garante a pele perfeita. A hidratação também deve vir de dentro para fora, a partir do consumo regular de água. Por isso, tome vários copos do líquido todos os dias, para conservar a saúde do organismo.

Outra dica para ter a epiderme macia é prestar atenção aos banhos. Eles não podem ser quentes ou demorados demais para não remover a camada natural de proteção do corpo, ressecando-o ainda mais.

A dica é manter a temperatura do chuveiro morna e não demorar mais que 20 embaixo dele. E se você gosta de relaxar na banheira, evite permanecer na água por mais de 15 minutos. Alterne ainda os dias de usá-la.

Em ambos os casos, você deve cuidar com a utilização de esponjas e pedras-pome. Elas podem ser utilizadas apenas nas partes mais ásperas, como cotovelos, joelhos e calcanhares. O sabonete também não deve ser esquecido: prefira as versões hidratantes, ricas em glicerina e com fórmulas que combinem com o seu tipo de pele.

Aplicando o hidratante

Para conquistar melhores resultados com o produto escolhido, procure aplicá-lo sempre após o banho e com a pele levemente úmida, pois sua capacidade de absorção será maior.

Prestar atenção ao modo de passar o cosmético em cada parte do corpo também é fundamental.

Rosto

A face é uma das regiões que exige mais cuidados na hora de aplicar o hidratante. A própria escolha do produto tem complicações. Por exemplo: se ela for seca ou normal, a textura indicada é em creme. No entanto, se ela for oleosa, o ideal é escolher fórmulas em gel ou loções livres de óleo. Você pode conferir outras recomendações para o seu tipo de pele aqui.

Com o cosmético certo em mãos, aplique um pouco dele na testa, no queixo e nas maçãs do rosto. Usando as duas mãos, espalhe o produto de dentro para fora, com pequenos movimentos circulares, e massageie bem. Em seguida, vá para o pescoço, usando a palma da mão, com manobras partindo do colo até o queixo.

Os olhos exigem um cuidado especial na aplicação, pois o movimento brusco pode romper as fibras, favorecendo o surgimento de sinais de flacidez. Por isso, faça pequenos pontinhos com o creme ao redor do olho e espalhe com o dedo anular, dando leves batidinhas de dentro para fora até a completa absorção.

Lábios

Se os lábios exigem um produto especial, também necessitam de atenção na hora da aplicação. O produto deve ser aplicado sempre que a boca apresentar um aspecto seco e também à noite, antes de dormir.

O creme, que pode ser feito à base de óleos minerais, manteiga de karité, ou Vitaminas A e E, deve ser aplicado com a ajuda do dedo anelar, com suaves batidinhas que ativem a circulação da região.

Corpo

Para o resto do corpo, a dica é começar de baixo para cima, contando a partir dos tornozelos. Como a pele nesse caso tende a ser mais seca por possuir menos glândulas, a dica é preferir loções mais espessas e concentradas. Você também pode investir em loções firmadoras ou ricas em xantina que, além de hidratar, ainda ajudam a combater a celulite e a gordura localizada.

Para hidratar as pernas, seja generosa na quantidade de produto utilizado. Aplique-o com movimentos ascendentes até o joelho, com a palma das mãos e, em seguida, continue da mesma forma, na região das coxas até o bumbum.

Depois, passe o creme na barriga com movimentos circulares, partindo para os braços (no sentido das mãos para os ombros).

Mãos e pés

Apesar de não ser essencial, reservar hidratantes especiais para as mãos e pés pode render bons resultados para a aparência.

No primeiro caso, como elas estão mais expostas às agressões do dia-a-dia, vale a pena apostar em cremes à base de silicone, que deve ser aplicado esfregando uma mão na outra. As regiões entre os dedos e ao redor das unhas também não devem ser esquecidas.

Já para os pés, os cuidados especiais ajudam a amenizar as perdas de líquido e sais minerais que acontecem durante o dia. Assim, rachaduras, calosidades, bolhas e feridas surgirão com menos frequência. Para tanto, prefira fórmulas com pantenol e aloe vera para a hidratação.

Com essas dicas, sua pele não vai passar despercebida em nenhuma das estações do ano.

Bom final de semana!!

Patty

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s